BLOG

Acredite em Você!


 

Vivemos um momento de mudanças e adequações.
Profissionais de todos os segmentos estão sentindo-se compelidos a transformarem seus hábitos, rotinas e posturas. Contudo, mudar é sempre um desafio, sobretudo quando a realidade não nos oferece outra opção, ou seja, não se trata de querer mudar e sim de ter de mudar.
São nestes momentos que velhas crenças podem atrapalhar nossos planos, assim como essas:
-“sempre fiz assim e, deu certo”-
ou,
-“já estou velho demais para aprender”-
ou mesmo
-“mas eu gosto de fazer assim”-
ou,
-“não consigo fazer diferente”.
Enfim, estes paradigmas citados são crenças que absorvemos no decorrer de nossas histórias. Estão consolidadas em consonância com nossas palavras e atitudes e muitas vezes ter que abandoná-las significa para nossa psique deixar de ser quem somos.
Mas, precisamos entender que temos a capacidade interna de nos recriarmos sempre, e a vida inteira. Somos seres transformáveis – nossas células se renovam, nossas experiências, por mais que tenhamos uma rotina, são sempre diferentes – precisamos mesmo é acreditarmos em nós mesmos. É importante refletirmos a sábia filosofia de Fernando Pessoa, contida na citação:
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.